Óleo de Alho em Cápsulas.

Óleo de alho
Pin It

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ALHO EM CÁPSULAS

Alho.

       Muito conhecido em forma de tempero para as comidas, uma vez que ele proporciona um sabor diferenciado no nosso dia a dia, mas também, há milhares de anos que o alho vem sido usado como medicamento, sendo considerado por profissionais da saúde e médicos uma das plantas medicinais mais versáteis, eficientes e mais importantes do planeta para o tratamento e prevenção natural de algumas doenças. O alho é também uma das mais estudadas, atualmente tem milhares de documentos publicados sobre a sua atividade terapêutica. Ele pode ser chamado de vegetal e é muito fácil de ser encontrado.

       Além de tempero, onde é mais usada, nos dias de hoje ele vem sendo um bom aliado de quem deseja perder peso. A busca por um corpo fitness ou emagrecer saudavelmente faz com que cada dia mais as pessoas procurem por alimentos que possam nos ajudar a alcançar esta meta, de olho em alimentos naturais que auxiliem no processo, e o que provavelmente você ainda não saiba é que o óleo de alho é um desses alimentos, muito além de auxiliar na perca gordura ele acaba melhorando a qualidade de vida e nos proporcionando mais energia e disposição para o dia a dia.

Benefícios do óleo de alho.

       Óleo de alho possui uma composição riquíssima de vitaminas A1, B2, B6, C, aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais como ferro, selênio, silício e iodo, além de alicina, ajoeno e outros compostos como sulfetos antioxidantes, por isso traz muitos benefícios, muito além de auxiliar no emagrecimento, reduz os níveis glicose do sangue, consequentemente podendo evitar diabetes, reduz o “colesterol mau” (LDL) e aumenta o “colesterol bom” (HDL), que é ótimo para o organismo e o bom funcionamento do sistema imunológico. Ele possui uma ótima capacidade de prevenir o desenvolvimento de cânceres, com mais eficiência contra o desenvolvimento dos tumores na próstata e estômago.        O “Estudo Iowa de Saúde da Mulher” realizado nos Estados Unidos acompanhou 41 mil mulheres e o consumo de alho e o resultado foi impressionante, onde as mulheres que tomaram alho têm 35% de chance menor de contrair câncer do cólon.

     O óleo de alho ajuda na proteção cardiovascular, melhora a saúde do coração prevenindo doenças e consequentemente contribui para diminuir os riscos de um enfarte, ajuda no funcionamento do sistema circulatório, mas isso tudo desde que utilizado moderadamente. Veja alguns benefícios que o consumo de óleo de alho pode proporcionar:

  • Combater as bactérias e os vírus
  • Ajudar na prevenção da arteriosclerose
  • Tem ação antioxidante por causa da presença de zinco e selênio
  • Ajuda a regular a tireoide e algumas doenças respiratórias como a bronquite.
  • Proporciona vários benefícios para a pele como, por exemplo, o combate a algumas infecções, o tratamento da acne.
  • Proporciona benefícios ao cabelo, previne a perda de cabelo, trata a caspa.
  • Pode ser usado no tratamento para Infecções, como por exemplo, a de ouvido.
  • Alivia dor de dentes.
  • Ajuda no colesterol
  • Reduz o risco do declínio cognitivo.
  • Ajuda no combate ao Câncer.
  • Aumenta a imunidade por isso pode ser ótimo indicado para tratar gripe e resfriado.
  • Melhora a saúde óssea para as mulheres
  • Melhora a saúde cardiovascular
  • Melhora nos exercício de resistência
  • Pode ser usado como um repelente de mosquitos
  • Ajuda a regular a Diabetes

 Saiba como é feito o óleo de alho.

       Você sabe como o óleo de alho é feito? Normalmente é retirado o óleo natural do alho por meio de destilação a vapor. Outro método é picando o óleo cru, amassando e marinado em óleo vegetal por algumas horas, na verdade por pelo menos 24 horas.  A vantagem de se tomar cápsulas de alho se dá justamente pelo fato de que o “bafo de alho” é praticamente inexistente neste caso. O alho e seus subprodutos são famosos por seus benefícios de saúde.

Saiba como usar o óleo de alho.

       O recomendado é a procura de um medico para que ele acompanhe e indique a melhor forma de uso de acordo com o seu objetivo ou necessidade, mas o mais comum de ser consumido são três cápsulas por dia, pois com esta quantidade você poderá usufruir dos benefícios que o óleo de alho pode proporcionar para a sua saúde.

alho-e-oleo-1024x683

Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de alho.

       O óleo de alho pode ter alguns efeitos colaterais, assim que consumido ou devido à ingestão excessiva ou indevida.

  • Cuidado na fabricação caseia de óleo de alho! Quando armazenado de forma inadequada por períodos extensos o alho cru caseiro libera uma toxina chamada botulismo que é prejudicial à saúde.
  • Se você consumir demasiadamente, terá problema com mau hálito e odores corporais que são um dos efeitos colaterais devido à alta ingestão do óleo de alho. Por isso sempre siga as instruções corretamente e leia o rótulo para ter mais informações.
  • O consumo de suplementos de alho em combinação com o uso de alguns remédios diluentes de sangue, como a aspirina, pode causar efeitos colaterais adversos, vez que o alho é um afinador natural do sangue, sendo recomendada a cessação imediata do uso a qualquer sinal de aparecimento de sintoma adverso.

 “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente” Buda.

       Como pode ler, o consumo do óleo de alho nos proporciona inúmeros benefícios, passamos estas informações para todos terem noção do quão bem o alho nos faz, sabemos que tendo uma boa saúde física e mental o resto é só um detalhe e o óleo de alho nos ajuda a manter, prevenir e tratar doenças. Vamos manter o hábito do consumo do alho e compartilhar estas informações com todos a nossa volta.

 

Autor: Ellison e Ariel

Somos um casal com muitos interesses em saúde e bem estar, estamos sempre em busca de diversas informações que, de alguma forma, possa contribuir para nossa vida e agora queremos compartilhar nosso conhecimento com todos os interessados.

5 pensamentos em “Óleo de Alho em Cápsulas.”

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *